Rádio Flash Back FM – Tocando o Que Há de Melhor.

menu x
menu x

NOTÍCIAS

5 músicas que marcaram a história do cinema

Se não fosse por uma trilha sonora marcante, talvez estes filmes não teriam a mesma importância que possuem até hoje

O que seria de um filme sem sua trilha sonora? A música é, na grande maioria dos casos, um dos principais elementos de um filme, tendo o poder de emocionar e assustar em questão de segundos. Tal peso só se tornou mais evidenciado ao longo das décadas – seja com composições instrumentais ou até mesmo álbuns completos produzidos para determinada história.
Pensando em como elas marcam o cinema (e a todos nós), montamos uma lista com cinco músicas especiais que ajudaram a ditar a importância de seus filmes.

Titanic (1997) – My Heart Will Go On

Titanic (1997)
Titanic (1997)

Footlose: Ritmo Louco (1984) – Footlose

Footlose: Ritmo Louco (1984)
Footlose: Ritmo Louco (1984)
Kevin Bacon encara o ministro local de uma pequena cidade do interior com algo bem inusitado: a dança! Footlose é um dos filmes mais divertidos dos anos 1980 por conta de seu visual colorido e, adivinha? Por sua sua trilha-sonora, é claro.

Uma Linda Mulher (1990) – Pretty Woman

Uma Linda Mulher (1990)
Uma Linda Mulher (1990)
Esse é o caso em que a música consegue ser ainda maior que o próprio filme. Assim como Footlose, o nome da canção Pretty Woman é o mesmo do título, dando ainda mais destaque à importância do elemento no cinema. A personagem de Julia Roberts não seria tão destacada por outra música que não fosse Pretty Woman, e nem mesmo o filme teria este nome: inicialmente, a ideia era que ele se chamasse “$3.000” – o preço que Vivian cobra a Edward para ele passar uma semana com ela.

Os Embalos de Sábado à Noite (1977) – Stayin’ Alive

Os Embalos de Sábado à Noite (1977)
Os Embalos de Sábado à Noite (1977)
John Travolta, uma discoteca e Bee Gees: melhor trio não há! Seu personagem, um dançarino profissional de disco music, é embalado pela banda por toda a história e divertiu muitos cinéfilos no fim da década de 70 com seus movimentos e presença.

Rocky: Um Lutador (1976) – Eye of the Tiger

Rocky: Um Lutador (1976)
Rocky: Um Lutador (1976)

NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

shares