Rádio Flash Back FM – Tocando o Que Há de Melhor.

menu x
menu x

NOTÍCIAS

As mais tocadas na Experience + Innocence Tour

Conheça as histórias de algumas das melhores músicas do U2

Ainda sem passar pelo Brasil, a EXPERIENCE + iNNOCENCE Tour terminou sua primeira fase em Berlin, Alemanha, em 13 de novembro. No total, foram 60 apresentações, que colocaram em destaque os clássicos do U2 e as músicas de seu mais recente álbum Songs of Experience (2017). Para marcar o fim dessa etapa, a Alpha FM preparou um playlist especial com as mais tocadas pela banda irlandesa nessa turnê, contando histórias sobre cada uma das canções!

I Will Follow (1980)

Direto do primeiro LP do grupo, Boy, a letra sobre o sentimento de apego de Bono sobre sua mãe, Iris: “Se você me deixar – eu te seguirei”. Iris Rankin Hewson faleceu em 1974 quando Bono tinha 14 anos.

Get Out of Your Own Way

Do primeiro ao (por enquanto) último disco, a música é um dos principais hits de Songs of Experiencee fala sobre o poder da força interior para realizar os sonhos – além, claro, das questões atuais em torno da imigração nos Estados Unidos de Donald Trump.

Pride (In The Name of Love) (1985)

O primeiro hit poderoso do U2 apareceu no álbum The Unforgettable Fire, produzido pela dupla Daniel Lanois e Brian Eno. A letra é um tributo a Martin Luther King e cita a data do atentado sofrido pelo político: 4 de abril de 1968.

Beautiful Day (2000)

Uma das músicas mais tocadas do século 21, o hit de All That You Can’t Leave Behind passou por diversas transformações antes de ser concluída. A primeira versão, chamada Always, aparece como lado B do CD single.

One (1991)

Peça central do álbum Achtung Baby, a balada serviu como norte para a banda, em um momento de indecisão onde o grupo ficou à beira da separação. O “Um” da letra pode ter trazido união, embora seus versos indiquem conflito em busca de algo comum. Os royalties do single foram destinados à centros de pesquisa para a cura da AIDS.

 

NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

shares