Radio FlashBack FM – Always The Best Music

Radio FlashBack FM – Always The Best Music

NOTÍCIAS

Benefícios de uma alimentação saudável para os Pets

Alimentação rica em nutrientes passou a ser aliada para a qualidade de vida

A qualidade de vida dos animais ganhou muita atenção nos últimos anos e o interesse por uma alimentação saudável teve um aumento significativo. Alguns donos que mudaram a alimentação de seus bichinhos de estimação para uma alimentação mais orgânica relatam o aumento de energia e bem-estar na saúde de seus animais.

O consumo de alimentação natural é extremamente rico em nutrientes, sem aditivos químicos como corantes artificiais. Em geral, ela é produzida da mesma forma que a alimentação para seres humanos, a principal diferença é o uso de pouco tempero.

Com essa onda de boas críticas, aqueles que ainda não introduziram a alimentação saudável, começaram a se perguntar quais os benefícios desse novo estilo de vida.

Mas, é sempre bom lembrar que para alimentação natural seja considerada como uma opção para a alimentação dos cães, é imprescindível que haja o acompanhamento de um médico-veterinário especialista em nutrição para que não haja riscos de deficiências nutricionais.

Confira Alguns Benefícios de uma alimentação natural

 

Ingerir nutrientes de qualidade

A alimentação natural, como o próprio nome indica, é uma dieta formulada com ingredientes naturais cozidos e depois congelados, se possível orgânicos, evitando ao máximo a utilização de produtos industrializados. A formulação e o balanceamento devem ser feitos pelo médico veterinário ou zootecnista, especialista em Nutrição.

Maior aproximação emocional

Oferecer a dieta natural para pets é muito mais que abrir um pacote e despejar na vasilha. Para servir é preciso descongelar e separar a porção na quantidade determinada pelo veterinário, neste momento o pet já sentirá uma diversidade odores e ao perceber que serão servidos para ele, isso criará um elo entre tutor e pet, um verdadeiro e duradouro momento emocional, promovido pela alimentação balanceada e natural.

Peso e pelagem saudável

A perda de peso dos animais é causada pela pouca quantidade de carboidratos, principalmente de amido, que promove o ganho de peso em cães e gatos. Essa falta de carboidratos é suprida pela quantidade certa de proteína que naturalmente promove o desenvolvimento dos músculos e a redução do tecido gorduroso, garantindo o controle do peso do animal. Consequentemente, combinada com minerais e ácidos graxos, a alimentação natural também reduz a queda dos pelos, deixando a pelagem macia, brilhante e resistente.

NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

shares