Radio FlashBack FM – Always The Best Music

Radio FlashBack FM – Always The Best Music

NOTÍCIAS

Conheça mais sobre a carreira de Amy Winehouse

Cantora conquistou cinco troféus Grammy Awards, em 2008.

Amy Winehouse foi uma cantora, compositora e multi-instrumentista britânica, e ficou muito conhecida por seu grande talento e potência vocal, além de utilizar em suas músicas uma mistura eclética de gêneros, incluindo souljazz e R&B. Amy veio de uma família com forte tradição musical ligada ao jazz, a artista ingressou na carreira musical ainda na adolescência, apresentando-se em pequenos clubes em Londres. O talento promissor da jovem cantora rapidamente despertou o interesse de muitos representantes de companhias discográficas e, como consequência, rendeu-lhe a assinatura de um contrato de gravação com a Island Records, em 2002.

No ano de 2006, a cantora lançou o seu segundo álbum de estúdio, Back to Black, onde ganhou a maior visibilidade em sua carreira. Back to Black conquistou a aclamação dos críticos impulsionado pelo sucesso de “Rehab”, uma das canções mais famosas de Winehouse que atingiu recordes de vendas em territórios britânico e americano. O disco foi o mais vendido do mundo em 2007, com seis milhões de cópias comercializadas e vencedor de cinco troféus Grammy Awards, em 2008.

Apesar de uma carreira extremamente sólida e bem sucedida tendo vendido mais de 40 milhões de discos em todo o mundo, sua vida profissional foi profundamente abalada por seus difíceis problemas pessoais, entre eles seu conturbado relacionamento com seu ex-marido, o ex-assistente de vídeo Blake Fielder-Civil, aliado ao seus diversos vícios como: cigarros, álcool, anfetaminas, cocaína, cannabis, ecstasy, LSD, heroína e crack, onde parte dessas substâncias foram apresentadas a Amy por seu ex-marido, também dependente químico e sua luta pública contra a depressão, ansiedade e a anorexia alcoólica, tornaram-se assuntos recorrentes nos tabloides mundiais, e culminaram em seu afastamento da indústria fonográfica em 2008, para tratamento psicoterápico e psiquiátrico, passando a tomar antidepressivos e ansiolíticos.

Amy Winehouse realizou uma tentativa de retornar aos palcos em 2011, mas infelizmente nos deixou no mesmo ano aos 27 anos.

NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

shares