Rádio Flash Back FM – Tocando o Que Há de Melhor.

menu x
menu x

NOTÍCIAS

Filme sobre o fim dos Beatles revelará segredos?

Saiba o que o longa de Peter Jackson pode contar para os fãs do quarteto

10 de abril de 1970. Em quase todos os jornais do mundo, a manchete de destaque era: Paul acaba com os Beatles! A verdade é que a banda já havia se separado meses antes, mas agora o aviso se tornara oficial – e de forma dolorosa para milhões de órfãos. Hoje, 49 anos depois, essa efeméride é cercada de expectativa para sabermos o que o filme sobre a separação do quarteto prometido pelo diretor Peter Jackson (O Senhor dos Anéis, Hobbit) mostrará de surpreendente. A pergunta que fica é: qual segredo Paul, Ringo, Olivia Harrison e Yoko Ono deixarão o cineasta mostrar aos fãs?

A briga entre John e George

Ao analisar o excelente livro Get Back: The Beatles’ Let it be Disaster dos autores Doug Sulpy e Ray Schweighardt o leitor consegue explorar praticamente um mês de gravações dos ensaios do filme Let It Be no inverno britânico de 1969 captados pela equipe de Michael Lindsay-Hogg, responsável pela produção. Nele, podemos saborear diálogos do dia-a-dia entre Paul e Ringo, saber o viram na TV, onde foram com suas namoradas à noite e quais seriam os planos para os Beatles.

Talvez, o maior mistério do livro esteja no capítulo de 10 de janeiro, quando George Harrison deixa o grupo, após discussão com Lennon (nota do autor: a maioria se confunde com a briga entre Paul e George, mostrada em Let It Be, onde o Beatle mais jovem fala: “tocarei aquilo que você quiser que eu toque”…. Muito se especula sobre uma briga feia, que teria chegado à violência, mas isso nunca foi comprovado por ambos. Será que Peter Jackson terá acesso a alguma gravação, entrevista ou fita nos arquivos que revelaria tal mistério? Isso fica para o ano que vem…

Fonte: Alpha FM

NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

shares